quarta-feira, 8 de abril de 2009

A SECRETA FONTE DE UMA GOTA D'ÁGUA.



Em meu Amado eu me sacio, é da fonte de seu peito que eu bebo.

Com Ele eu aprendo a ser fonte me esquecendo de mim mesmo,

Eu sei que no exílio deste mundo, não passo de uma gota d’água perdida;

Sou só uma gota pequena e despercebida, que mal sacia a sede de uma cansada formiga.


Para os desiludidos deste mundo a minha presença

É só mais um sonho de utopia inútil,

Porque desconhecem a glória divina da minha Fonte Escondida e Cristalina.

Mas para o meu Amado sou uma gota dele necessária nesta terra, e algumas vezes até singela.


Ele reconhece as minhas lutas e na hora certa

Sabe como deixar meu coração em festa.

Para o meu Amado quero continuar sendo o fruto de seus pensamentos,

O sonho Dele realizado.

Transparente, profundo, misterioso como o mar...

Assim é o olhar Dele ao me encarar,

Me conquistar e me amar.

Como um peixe peregrino, vou perseguindo

Cada rio que corre ao encontro do meu Oceano Divino

E assim vou assumindo a surpreendente verdade

De que sou uma gota d’água que não se perde

Em sua própria sede de eternidade.


Trago escondida em mim as marcas meu Amado Eterno,

Por isso não canso de perceber o olhar Dele escondido,

Mas sempre por perto.

Eu sou a gota d’água que ao se perder inteiramente no Divino Oceano,

De sua glória vou me banhando e me converto em fonte,

Para cantá-lo como a melhor resposta de Misericórdia,

Que também se revela na sabedoria de um alto monte!




m.J.s.m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário