terça-feira, 7 de abril de 2009

ANTES ALMA PEQUENA, DEPOIS ALMA ESPOSA.



Senhor;
Tu me criaste tua imagem e semelhança com o desejo de te amar. Sou uma alma pequena que desde toda a eternidade pertence a Ti, chamada a ser tua alma esposa.
Vejo que o meu tempo passa e o teu tempo de amor em minha vida apressa a hora de me decidir por Ti; pois também é o meu desejo ser tua alma esposa.
Se eu não dou para Ti um passo sequer como poderei reconhecer que vivo do Teu amor?!
Sei que não me deste o dom da vida por acaso; se Tu já me amavas antes, vejo que hoje existo para te amar.
Muitas almas pequenas desanimam quando descobrem que o teu amor por elas é pessoal e incondicional; e por esta razão se sentem incapazes de te corresponder. Para elas não existe exercício de amor que supere tal constrangimento...
O seu desejo de amar se converte em noites de incertezas.
Eu sei que eu não passo de uma alma pequena, mas se quero ser tua alma esposa decidi por amor a Ti me arriscar.
Se por acaso a noite da incerteza me sufocar, dá-me a graça de encontrar com ajuda da minha Companheira Orante e Silenciosa , almas pequenas que tiveram a coragem de assumir diante de Ti o seu próprio nada. Quero aprender com essas almas a ser sereno e forte diante de noite tão escura, mas também tão necessária para te conhecer com os olhos da fé.
Estou cansado de te amar apenas por satisfação. Sei que És o meu tudo e a minha Resposta de Misericórdia, e se não passo de uma miséria que se questiona por está sendo transformado. Mas saiba que o meu desejo maior é de te corresponder decididamente e está unido a Ti.
Já me encontro em um tormento tão grande, que mesmo em silêncio minha alma grita, minhas melhores atitudes se tornaram sacrifícios quase insuportáveis.
Hoje eu reconheço e assumo a condição de que nada sou, e esta é a única virtude que tenho hoje para te glorificar com o dom da minha vida. Assim como a minha companheira Orante e Silenciosa que também é a Mãe e serva de todos os servos, quero que olhes a minha pequenez, pois quero te atrair pelo nada.
Assim não temerei encarar a noite, não me enganarei com as ilusões deste exílio de mundo que não passa de uma prisão sem muros; e não cederei as tentações daquele que tem a pretensão de me desviar de Ti.
Não quero pensar que nunca vou te encontrar se já te encontrei! Sou Teu e contigo eu quero estar.
Igual as outras almas pequenas que hoje são tuas almas esposas farei da minha vida um testemunho, um Evangelho vivo. Mas não me reconheço Tua alma esposa, se o meu esforço não valer a alegria de está contigo
no céu.


m.J.s.m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário