quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FAÇAMOS DO CORAÇÃO DESÉRTICO UM OÁSIS DIVINO.





Senhor quero assumir contigo e em Ti o deserto do meu coração, e desterrar dele todas as coisas que ousam perturbá-lo.
Sei que diante do Teu olhar de misericórdia, e da Tua palavra, essas tentações não passam de meras miragens.
Vem fazer a Tua Quaresma em meu coração tão árido e tão cheio de nada.
Edifica no solo da minh'alma o Monte de Tuas Bem-Aventuranças.

Que a água de Vossa misericórdia e o vinho de Vosso amor transfigure o meu coração tão inseguro de seu próprio nada, e a terra de minha alma tão estéril como a figueira que não soube perceber o Teu querer...
Só uma gota de Vossa água misericordiosa é capaz de superar todos os dilúvios do homem velho que afligem este deserto íntimo tão indefeso em seu próprio nada.

Inebriai a terra da minha alma com o vinho do Vosso amor, seja esta Divina substância o sangue novo que corre em minhas veias para que eu atravesse o mar vermelho da vida vivendo e cantado as tuas misericórdias sem medo algum.

Já não sei onde ir, só Tuas palavras transformam a minha verdade.
Em teu caminho vou reconstruindo e edificando meu.
Expulssai deste coração árido os escorpiões e todas as vãs ideologias do: "teológo do deserto"...


E sirva-se:
Do calor ardente do dia;
Da frieza da noite...
E também do esconforto e da solidão.
Para melhor saciar a fome e a sede deste terreno árido que tanto desejas fecundar.
Onde queres que eu chegue, e por que tardas?
Vem converter meu coração desértico no Oásis que tanto sonhas!




m.J.s.m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário